Professor da UEG de Iporá publica livro com apoio da Lei Aldir Blanc

Samuel Carlos MeloO professor e músico Samuel Carlos Melo acaba de publicar “Tafofobia Goiana”, seu primeiro livro de poemas. A obra reúne 28 poemas escritos ao longo de mais de uma década, todos ilustrados pelo artista plástico paulista Rodrigo Ferreira Costa. Sendo o terror doentio de ser sepultado vivo, o sentido de “tafofobia” nos versos de Samuel se expande metaforicamente, apresentando a vida (e o tempo), simultaneamente, como sepulcro e coveiro. O livro foi publicado pela editora baiana Via Litterarum, com edição de Elimarcos Santana.

“Tafofobia Goiana” foi contemplada pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, no edital de Premiação de Produtos Culturais. Por isso, a primeira tiragem da obra será distribuída gratuitamente, sendo parte destinada às seguintes instituições de Iporá: Colégio Exato, FAI, ACCI, Centro Espírita Ismael, Loja Maçônica Paz e Trabalho e Loja Maçônica União de Iporá.

Samuel Carlos Melo é natural de Castilho-SP, mas vive em Goiás desde 2015. Com doutorado em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo – USP, atua como professor do Curso de Letras (UnU de Iporá-GO) e do Programa de Mestrado em Língua, Literatura e Interculturalidade (POSLLI, Câmpus Cora Coralina) da Universidade Estadual de Goiás – UEG.

Samuel também é músico e compositor. Em Iporá, além dos trabalhos musicais desenvolvidos com sua namorada, Loyanny Alves Ramos, é integrante da Banda Por Acaso.

“Tafofobia Goiana” é o título da versão impressa. Porém, a obra de Samuel ganhou também uma versão digital, intitulada somente como “Tafofobia”. A versão e-book, além dos 28 poemas e ilustrações, traz ainda um conto, além de novos desenhos do artista plástico Rodrigo Ferreira Costa.

O lançamento oficial de “Tafofobia Goiana” ocorrerá no dia 31 de maio, virtualmente, por meio do Canal do Silce no Youtube: https://www.youtube.com/silce

Já é possível baixar a versão digital no site da Amazon. Para assinantes do Kindle Ilimitado, o download é gratuito. Acesse: https://bityli.com/QMK5m

Para adquirir a versão impressa, acesse o site da editora: https://viaeditora.com.br/acervo-literario/tafofobia-goiana/

 

Fonte: https://www.oestegoiano.com.br/noticias/cultura/professor-da-ueg-de-ipora-publica-livro-com-apoio-da-lei-aldir-blanc

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *