Vídeos

O livro perdeu o glamour de outros tempos, mas sobrevive. E sobreviverá.

Com o advento das diferentes formas de escrita na Antiguidade, e dessas, o livro impresso, a tradição oral perdeu espaço. O conhecimento já não precisava ser guardado na memória de anciãos e contada em torno de fogueiras de geração em geração.

Desde que Gutemberg criou a imprensa como nós a conhecemos, tivemos grandes avanços. Cumpriu com brilhantismo sua função de suporte privilegiado da memória, do conhecimento, da arte, da ciência e da cultura.

A palavra escrita, através do livro impresso, passou a ocupar lugar privilegiado. E por séculos assim foi. Contudo, talvez sejamos a última geração que terá no livro impresso em papel sua principal fonte de conhecimento.

A rigor, não se trata do fim do livro enquanto conteúdo, enquanto arranjo físico para armazenagem de informações e conhecimentos. Trata-se do fim de um suporte desse manancial: não mais papel, não mais impresso. No entanto, o livro enquanto conteúdo, enquanto conhecimento organizado tem outras formas de existência. A Internet abriu portas inimagináveis. E atualizar-se significa incorporar as possibilidades que essa tecnologia abre.  A editora se empenhará nesse aggiornamento, através de um canal de vídeos concernentes ao mundo literário.

A ideia consiste na divulgação das obras e dos autores e da própria editora.  Imaginamos conseguir  desdobramentos positivos, ampliando o conhecimento sobre os autores e suas obras.

Os vídeos serão organizados por categorias e numerados. Dentre essas, destacamos CONTO, POESIA, CRÔNICA,  CRÍTICA, SOBRE O AUTOR, RESENHA entre outras.