Não é nada fascinante o mundo da hipocrisia e da mentira que vivemos nesses novos tempos.
Em busca de aceitação nos meios sociais em que transita neste mundo falso, uma verdadeira “matrix”, onde as aparências lhe enganam e se liquefaz o tempo todo, o homem moderno se utiliza de uma máscara, um disfarce, completamente dissociado daquilo que ele na realidade é, como forma de proteção ou de dissimulação.
Por outro lado, é interessante como a verdade incomoda e como as pessoas preferem viver num mundo ilusório, irreal, onde a mentira e a falsidade reinam com toda a imponência.
Neste livro, o autor desnuda, põe às claras, verdades que muitos escondem por mera conveniência ou por um receio só explicável pelos tratados de psicologia e psicanálise. E, ao fazê-lo, o faz de maneira contundente, sem a pretensão de afagar ninguém. A verdade, nua e crua, é exposta, segundo sua óptica.
Por fim, o autor nos presenteia com estórias vividas em outro planeta que gravita em torno de uma estrela numa constelação distante, a alguns anos-luz da Terra, o que certamente será um deleite para todos os amantes da ficção.
Autor: Humberto Cavalcante
Humberto Costa Cavalcante nasceu no dia 16 de julho de 1944, em Ilhéus(BA), onde residiu até 1966. Trata-se de um self made man. Em razão da pobreza em que vivia, deu os primeiros passos nos estudos em sua própria casa, auxiliado por seus pais, amigos e parentes. Depois, estudou no Ginásio Alfredo Dutra (Itapetinga-BA), Instituto Municipal de Educação (Ilhéus-BA), Escola Técnica de Comércio e Colégio Firmino Alves (Itabuna-BA), Colégio Carvalho de Mendonça (Rio de Janeiro-RJ), Colégio Estadual Carneiro Ribeiro – Central, UFBA e ICBA (Salvador-BA), e Universidade Estadual de Santa Cruz (Ilhéus/Itabuna-BA).