Todos os VHersos

R$30,00

Categoria:

Detalhes

Peso 0.200 kg
Dimensões 15 × 22 × 0.5 cm
ISBN

978-85-8151-202-0

Edição

Ano de Publicação

2020

Nº de Páginas

168

Idioma

Português

Sobre o autor

Vitor Hugo Martins

Vitor Hugo Martins

“O romântico moderno (ou será o moderno romântico?), o cidadão engajado, inconformado com a lastimável situação do País e de suas instituições, o amigo generoso, o filho amoroso, o pai, o avô, o marido devotadíssimo (pela primeira vez de papel passado, aos 65 anos, cuja história teve início lá nos anos 70 do século passado e da qual fui cúmplice, no prólogo e também no epílogo) são temas magistralmente abordados nas 96 crônicas que compõem esta obra. Ainda que isso nos pareça sufi ciente, é no estilo impecável do escritor – Machado de Assis adoraria lê-lo (penso eu) – e no grande tabuleiro imagético impresso nas narrativas que se encontra o êxtase que todo leitor espera de um livro.”

Vitor Hugo teve a palavra como ofício. Talvez por isso eu não devesse me atrever a publicar seus poemas. Ou por, isso mesmo, deva. A primeira dúvida, por conta de que ele, em seu afã de fazer-bem, provavelmente pudesse querer lapidar mais ainda seus versos. Mas a vida não lhe deu tempo de desemperrar a gaveta… Então impera a segunda assertiva.

Este volume compreende o livro Manual de Sobrevivência (Foz do Iguaçu: Edição do Autor, 1978), do qual mantivemos a apresentação original; os poemas constantes da antologia Sangra cio (Curitiba: Movimento Sala 17, 1980); o inédito O regime das coisas (organizado por Vitor); os dispersos e aqui reunidos como Outros; e o inacabado Só assim Valeria.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Todos os VHersos”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *