Este livro trata-se de exemplar acabado de indivíduo que não se entrega à adversidade. Os problemas que enfrentou, e não foram poucos, o temperaram na lide, o fi zeram mais forte. Não sei de muitas pessoas que, à beira dos cinquenta anos, fossem capazes de jogar tudo pra cima, enfrentar o Vestibular, tentar ser advogado – e sê-lo, de fato, conforme é hoje, bem-sucedido.
Portanto, sirvam-se. Este, mais do que um livro de memórias, é o testemunho de como um homem pode pegar o pinhão à unha e ir em frente…
Autor: Humberto Cavalcante
Humberto Costa Cavalcante nasceu no dia 16 de julho de 1944, em Ilhéus(BA), onde residiu até 1966. Trata-se de um self made man. Em razão da pobreza em que vivia, deu os primeiros passos nos estudos em sua própria casa, auxiliado por seus pais, amigos e parentes. Depois, estudou no Ginásio Alfredo Dutra (Itapetinga-BA), Instituto Municipal de Educação (Ilhéus-BA), Escola Técnica de Comércio e Colégio Firmino Alves (Itabuna-BA), Colégio Carvalho de Mendonça (Rio de Janeiro-RJ), Colégio Estadual Carneiro Ribeiro – Central, UFBA e ICBA (Salvador-BA), e Universidade Estadual de Santa Cruz (Ilhéus/Itabuna-BA).