História ou estória? Nesta obra, ficção e realidade se misturam de maneira inovadora; recheada de mistérios, suspense e descobertas. Os pequenos Tati, Charlie e Gambá são personagens de umas férias inesquecíveis! Remontam a narrativa do desenvolvimento da Capitania dos Ilhéos, de modo descontraído, passando por lugares históricos e ambientes naturais. Uma trama inteligente, cheia de surpresas e mostra de conceitos, além de conhecimentos acerca da colonização pelos alemães, da existência dos índios aimorés, dacatequização destes pelos jesuítas, das primeiras igrejas, dos tempos áureos e da decadência do cacau.
Pawlo Cidade consegue, com uma linguagem simples, contar História de modo alegre e inusitado, percorrendo a entremeio, várias espécies vegetais e animais. Um verdadeiro tesouro literário, didático e pedagógico a ser desvendado, revivido e visitado por quem gosta de uma boa leitura e acredita também ser possível salvaguardar e dar vida à natureza.
Una-se a esta turma corajosa e embarque você também, nesta aventura em busca do tesouro perdido dasTerras do Sem Fim!
Autor: Pawlo Cidade
Pawlo Cidade é ilheense, nascido a 23 de junho de 1968, graduado em Pedagogia pela UESC, pós-graduado em Metodologia da Educação Ambiental. Ator, produtor, autor e diretor de Teatro. Autor dos livros: “O Caminho de Volta”, “O Tesouro Perdido das Terras do Sem Fim”, “Mistério na Lama Negra”, “A Batalha dos Nadadores”, “As Aventuras de João e Maria;” “A Casa de Santinha,” e “O Sequestro dos Raios de Sol,” “Berlinha.” Colunista do jornal Diário de Ilhéus; membro da Academia de Letras de Ilhéus (cadeira 13) e da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais – SBAT; professor de Teatro e presidente do Colegiado Setorial de Teatro da Bahia. Entre os trinta espetáculos de teatro que escreveu e dirigiu, destaque para: “Cangaço”, “Professor Clown” e “Capitães do Morro.”