O gigante e a bicicleta e outras belas crônicas

R$30,00

Categoria:

Detalhes

Peso 0.200 kg
Dimensões 15 × 22 × 2.0 cm
ISBN

978-65-86676-08-2

Edição

Ano de Publicação

2020

Nº de Páginas

112

Idioma

Português

Sobre o autor

Cyro de Mattos

Cyro de Mattos

Nasceu e reside em Itabuna, Sul da Bahia. Contista, poeta, romancista e cronista. Publicou 51 livros, para adultos e para crianças. Tem livros pessoais publicados em Portugal, Alemanha, França e Itália. Para crianças e jovens publicou, entre outros, O Menino Camelô, Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Artes, Oratório de Natal, O Circo do Cacareco, Histórias do Mundo que Se Foi e Outras Histórias, Prêmio Adolfo Aizen, da UBE (Rio), O Menino e o Boi do Menino, O que eu vi por aí e Roda da Infância. Com o poema “O Menino e o Mar” foi um dos vencedores do V Concurso Poético Cancioneiro Infanto-juvenil para a Língua Portuguesa, do Instituto Piaget de Almada, Portugal.

Os escritores Cyro de Mattos e Ivo Korytowski acabam de selecionar trinta e três textos que irão figurar na antologia “O Gigante e a Bicicleta e Outras Belas Crônicas”, de Fernando Leite Mendes, baiano de Ilhéus, um mestre da crônica esquecido, que nada deve aos cronistas melhores de sua época, década 60, no Rio de Janeiro, como Carlinhos Oliveira, Paulo Mendes Campos, Drummond, Stanislaw Ponte Preta, Fernando Sabino e Rachel de Queiroz, dentre outros.

Homem de inteligência notável, orador de palavra fácil, comunicador maiúsculo, com atuação fascinante no rádio, TV, jornal, teatro e até cinema, na metrópole carioca, esse baiano incrível tem agora uma parte do resgate de sua obra de cronista e de sua memória neste livro “O Gigante e a Bicicleta e Outras Belas Crônicas”, acrescido de prefácio, depoimentos e pesquisa iconográfica realizada pelos organizadores.

O Gigante e a Bicicleta e Outras Belas Crônicas, de Fernando Leite Mendes, organização, prefácio e pesquisa de Cyro de Mattos e Ivo Korytowski.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “O gigante e a bicicleta e outras belas crônicas”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *