O garoto das nuvens conta a história de um adolescente observador, questionador, que se debruça em desvendar o sentido da vida. Essa história diz muito de questionamentos do próprio autor, o Anthony. Em cada tópico, são remontadas memórias, sobre as quais um dia foram difíceis de serem colocadas em palavras.
Assim, pela via da expressão escrita, o Anthony, ao mergulhar nas profundidades de seu psiquismo, traz para a superfície – digo, para a consciência – assuntos densos, mas com um tom mais cristalino, como o das margens de um oceano.
O Anthony dos tons cristalinos, não se quebra tão facilmente como um cristal, ele também é o dono das manobras de skate complexas. O garoto das nuvens é um frontside flip no oceano.
Autor: Anthony Victor Montes
Tenho 19 anos, sempre gostei de ler e aprender através da leitura. Ler para mim é sinônimo de vida. Eu sempre gostei de questionar os motivos por trás de todas as coisas, o real sentido, a real razão e, em busca de tais respostas encontrei algumas pedras no caminho, cometi algumas falhas mas, com a ajuda do Creas Medidas – Itabuna-Ba, coloquei em ordem minhas ideias e assim desenvolvi esse livro – era um adolescente. Sigo minha vida aprendendo, colecionando erros e acertos, mas sem esquecer o quanto aprendi até agora.