Múltiplos Olhares: a Gestão Educacional em foco

R$40,00

Detalhes

Peso 0.300 kg
Dimensões 16 × 23 × 1.5 cm
ISBN

978-85-8151-056-9

Edição

Ano de publicação

2017

Nº de Páginas

436

Idioma

Português

Sobre o autor

Alessandra Bueno De Grandi

Alessandra Bueno De Grandi

É licenciada e bacharela em Ciências Sociais (UFSC) e tem mestrado em Sociologia Política (UFSC). É professora assistente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e dedica-se à área de Metodologia da Pesquisa Científica. Atualmente, é diretora do Departamento de Ciências Humanas e Letras (DCHL/UESB).

Bira Lima

Bira Lima

Ubirajara Couto Lima é licenciado em Pedagogia (UESC), pós-graduado em Psicopedagogia (UESC), tem mestrado em Educação (UFBA) e está cursando Doutorado em Ciências da Educação (Universidade do Porto, Portugal).

Foi professor e coordenador pedagógico da rede municipal de Educação de Ilhéus. É professor assistente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e dedica-se à área de Políticas Públicas de Educação.

Publicou pela Via Litterarum: Almas e Linhas (2004), Indômitos (2012) e As práticas de participação institucionalizadas e sua relação com a cultura política: um estudo sobre o conselho de acompanhamento e controle social do FUNDEB (2016).

O curso de Pós-Graduação em Gestão Educacional trouxe a pesquisa como um dos seus princípios formativos centrais. Em tempos de aligeiramento e de assujeitamento do profissional da educação às demandas de mercado, esse curso surgiu como um oásis nos desertos que atravessamos quando nos colocamos a estudar e ou mesmo a construir propostas para a formação de professores.

Afinados com o sentido da formação em sua inteireza, não nos interessava oferecer uma certificação de especialistas em gestão escolar aos estudantes; a intenção foi assumir a perspectiva da formação em fluxos tramados, contínuos, que tivesse nos próprios movimentos da vida e da profissão, o sentido da/para a formação.

Agora, em posse deste trabalho cuidadoso e ousado, concretizado através dos vinte e um artigos que compõem esta coletânea, podemos perceber e afirmar que as produções aqui apresentadas são multiplicidades das multiplicidades que gestaram o próprio curso; são artigos potentes que se desdobrarão daqui para frente com as lentes dos leitores, bem como com as lentes dos próprios autores, quando tornarem-se leitores de si mesmos.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Múltiplos Olhares: a Gestão Educacional em foco”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *