Metodologia da Pesquisa: um guia prático

R$25,00

Detalhes

Peso 0.300 kg
Dimensões 15 × 22 × 0.5 cm
ISBN

978-85-98493-97-8

Edição

Ano de publicação

2010

Nº de Páginas

96

Idioma

Português, Italiano

Sobre o autor

Carlos Henrique Medeiros de Souza

Carlos Henrique Medeiros de Souza

Bacharel em Direito, Bacharel Informática, pós-graduação em gerência de informática, pós-graduação em produção de software-UFJF, mestrado em Educação e doutorado em Ciências Sociais (Comunicação e Processos) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor Associado da Universidade Estadual do Norte Fluminense-UENF. Coordenador do Mestrado Interdisciplinar - PGCL/UENF. Professor Visitante da Universidad Autonoma de Asunción. Avaliador de cursos do Conselho Estadual de Educação - CEE/RJ, avaliador de cursos e institucional do INEP/MEC. É Associado ao CRA/MG/ CEAD e a SBC. Já exerceu a função de Diretor Acadêmico e Coordenador de Curso de Sistemas de Informação na UNIVERSO.

Fabiana Kauark

Fabiana Kauark

Doutora em Educação/ JAEN-ESPANHA, Mestre em Educação/UAA, Psicopedagoga com graduação em Pedagogia pela UESC. Docente de graduação e Pós-Graduação da FAM e UNIME/ FACSUL. É também, Coordenadora Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Itabuna-BA.

Fernanda Castro Manhães

Fernanda Castro Manhães

Doutoranda em Educação/UAA, Mestre em Cognição e Linguagem/UENF, Graduação em Educação Física e Pedagogia. Coordenadora Acadêmica e Docente da Faculdade Metropolitana São Carlos-FAMESC. Docente da Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro.

Este livro não tem a pretensão de abranger todas as questões envolvidas em Metodologia Científica. Trata-se, tão somente, de um fundamento primo para consultas por parte dos alunos dos cursos de formação acadêmica ou no exercício da profissão, portanto formação continuada, que precisam utilizar os princípios e procedimentos da área de Metodologia da Pesquisa Cientifica (METEC).

Nesse sentido, fornecer dicas para a iniciação e estruturação de trabalhos científicos em nível de graduação e pós-graduação, possibilitando tais construções, é a pretensão dos estudos, escritos e formatações, orientados para a efetividade da produção científica, aqui constantes. A intenção maior é a de fomentar o aluno ou pesquisador à busca pelo aprofundamento teórico ou prático, que deverá se dar a partir da investigação literária e da sistematização da bibliografia complementar da área especifica de sua pesquisa até possibilidades de intervenção investigativa da pesquisa de campo.

Na estrutura deste trabalho, pensado como modelo para a sala de aula, as normas e regras da metodologia científica são apresentadas e explicadas para cada parte de um trabalho científico, sem a pretensão de abordar cada tema de forma exaustiva. O objetivo é que este livro seja um guia para consultas rápidas sobre o universo das produções científicas.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Metodologia da Pesquisa: um guia prático”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *