Manejo dos solos de tabuleiro da Mata Atlântica do sul da Bahia

R$30,00

Detalhes

Peso 0.300 kg
Dimensões 16 × 23 × 0.8 cm
ISBN

978-85-8151-072-9

Edição

Ano de publicação

2017

Nº de Páginas

172

Idioma

Português

Sobre o autor

Luiz Ferreira da Silva

Luiz Ferreira da Silva

Luiz Ferreira da Silva é natural de Coruripe, Al, onde fez o curso primário no Grupo Escolar Inácio de Carvalho. Mudou-se para Maceió e concluiu o chamado científi co no Colégio Estadual de Alagoas. Prestou vestibular na UFRRJ e graduou-se Engenheiro Agrônomo em 22 de dezembro e 1962.
Especializou-se em Solos Tropicais e prestou serviços como pesquisador no Centro de Pesquisas do Cacau, CEPLAC, na Bahia, onde foi Diretor por 3 anos e posteriormente, diretor da CEPLAC-Amazônia.
Realizou diversas viagens ao exterior para participar de eventos e missões técnicas.
Publicou 75 trabalhos técnicos e científicos, bem como 6 livros técnicos sobre Levantamentos pedológicos, Recursos Naturais e Manejo de solos. Depois de aposentado, passou a prestar consultorias para órgãos de pesquisas e instituições de ensino.
É casado com a Sra. Airma Tenório Ferreira, com a qual edificou uma família: 3 filhos (Luiz, Ana Luiza e Luciana Maria); 7 netos (Gabriela, Bruno, Rodrigo, André, Maria Luiza, Lucca e Mariana) e 2 bisnetos (Cecília e Thiago).

A obra “Manejo dos Solos de Tabuleiros da Mata Atlântica do Sul da Bahia” de Luiz Ferreira da Silva é uma extraordinária contribuição para todos aqueles que buscam promover o desenvolvimento da agricultura nos tabuleiros costeiros do sul da Bahia. Este livro faz uma radiografia completa da região que margeia toda costa do sul da Bahia subsidiando a todos aqueles que visam o planejamento da agricultura sustentável, importante neste momento em que grandes projetos estão lá se expandindo. Luiz Ferreira da Silva mostra sua competência largamente comprovada por sua trajetória na CEPLAC ao escrever esta obra, que servirá, certamente, como livro-texto às Universidades da Região e aos novos empreendedores rurais.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Manejo dos solos de tabuleiro da Mata Atlântica do sul da Bahia”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *