Linhas, pontos e costuras de uma colcha de retalhos: narrativas docentes do cotidiano escolar grapiúna

R$30,00

Fora de estoque

Detalhes

Peso 0.200 kg
Dimensões 15 × 22 × 1 cm
ISBN

978-85-8151-040-8

Edição

Ano de Publicação

2016

Nº de Páginas

176

Idioma

Português

Sobre o autor

Lilian Lima

Lilian Lima

Mestra em Educação, Sociedade e Culturas pela (UEFS); Especialista em Filosofia Contemporânea pela (UESC); Psicomotricista pela Faculdade Visconde de Cairú; Licenciada em Filosofia (UESC). Psicanalista pela Sociedade Brasileira de Orientação Contemporânea (SPOCB) e Palestrante da área de Educação. Autora do livro Escola não é circo, professor não é palhaço: intencionalidade e educação - WAK Editora (2011) 3ª edição, organizadora e co-autora do livro Por dentro da Educação Infantil: a criança em foco - WAK Editora (2010). Co-autora do Livro: Diálogos Grápiunas: reflexões sobre a diversidade (2016).

Escreve com mais propriedade quem habita a sua pesquisa. Este livro é fruto da vivência cotidiana de alguém que acompanhou o processo da formação de gente para lidar com gente. Uma ação dialógica entre profissionais da educação e destes com o seu mais proeminente desafio, a aprendizagem.

O repto investigativo é ainda maior por se tratar de um modelo educacional recente, cuja formação inicial dos professores foi  concebida em contextos muito diferentes daqueles em que lecionam. Em tais circunstâncias, as práticas precisam encontrar meios que orientem soluções pedagógicas inovadoras, visando ao desenvolvimento do educando em um tipo de sistema que promove o aluno com seus pares, a exemplo dos ciclos de formação humana.

Daí a importância da obra de Lilian Lima, primeiro por apresentar narrativas docentes do cotidiano das suas escolas e da prática dos próprios professores em um modelo que se opõe ao tradicional, e segundo por ter sido concebida a partir das experiências da autora, ligada diretamente a muitas das ações em políticas públicas em educação executadas em Itabuna, com quem tive a oportunidade e a honra de intercambiar, conhecer e aprender.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Linhas, pontos e costuras de uma colcha de retalhos: narrativas docentes do cotidiano escolar grapiúna”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *