História pessoal: contos históricos da Bahia

R$30,00

Categoria:

Detalhes

Peso 0.300 kg
Dimensões 15 × 22 × 0.8 cm
ISBN

978-85-8151-013-2

Edição

Ano de publicação

2013

Nº de Páginas

188

Idioma

Português

Sobre o autor

Aurélio Schommer

Aurélio Schommer

Aurélio Schommer, escritor e pesquisador, vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, curador da Festa Literária Internacional de Cachoeira - Flica. Autor, entre outros, de Dicionário de Fetiches, Cor e Fé - uma história da África na Bahia, História do Brasil Vira-lata - As razões históricas da tradição autodepreciativa brasileira. Esta é a sua 8ª obra publicada. Gaúcho de Caxias do Sul, é radicado em Salvador desde 1995.

História pessoal é história, fruto de cuidadosa pesquisa, recriação de cenários e falas de épocas, mas é também ficção, recriação pelo imaginário. Busca o autor proporcionar o prazer na leitura, despertando naturalmente a curiosidade histórica.

A série de contos aqui apresentada tem seu ponto alto em “Quero viver”, prosa em primeira pessoa na voz de um menino índio capturado por uma milícia pouco antes da Guerra do Sequeiro, episódio histórico igualmente transformado em ficção por Jorge Amado em “Terras do sem fim”, ensejo de algumas das maiores e mais sangrentas batalhas militares da história nacional.

Esta obra, além de leitura prazerosa a adolescentes e adultos, é poderosa ferramenta paradidática, pois reúne história e literatura de forma original e extremamente atraente.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “História pessoal: contos históricos da Bahia”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *