Estudos pedagógicos e socioculturais da educação : o corpo e o movimento

R$25,00

Detalhes

Peso 0.200 kg
Dimensões 15 × 22 × 1 cm
ISBN

978-85-8151-180-1

Edição

Ano de Publicação

2018

Nº de Páginas

120

Idioma

Português

Sobre o autor

Allan da Silva Nazareth

Allan da Silva Nazareth

Nasceu em 1983 na cidade de Itapemirim, estado do Espírito Santo. Iniciou sua carreira acadêmica em 2002 ao ingressar no Centro Universitário São Camilo, em Cachoeiro de Itapemirim (USC), onde se licenciou em Educação Física no ano de 2005. Em 2006 realizou um curso de especialização em Educação Física Escolar nas Faculdades Integradas de Jacarepaguá na cidade do Rio de Janeiro. Em 2007 fez um segundo curso de especialização em Psicomotricidade e Educação na mesma instituição. Já em 2008, fez sua terceira especialização em Supervisão Escolar na mesma instituição de ensino e, em 2018, concluiu sua quarta especialização em Dança e Consciência Corporal pela Universidade Estácio de Sá de Vitória (ES). Atualmente, é professor de educação física escolar há mais de 15 anos na esfera pública municipal e estadual.

Este livro procura refletir, através de artigos científicos embasados em relatos de experiências de professores da educação infantil, educação física e pedagogos, no que se refere ao trabalho com o corpo e o movimento visando à aprendizagem na educação básica. A pesquisa foi desenvolvida com professores regentes de classe e pedagogos do Sistema Municipal de Ensino que participaram como cursistas da Formação Continuada do Magistério de Itapemirim, no Espírito Santo, durante o ano de 2018.

Compreender os desafios que se apresentam no atual contexto histórico, para a educação escolar, torna-se imperativo para que se proponha uma reflexão sobre o papel da educação na formação de indivíduos.

Quando falamos em corpo e movimento propiciamos aprendizagens, porém essas precisam evidenciar atividades construtivas que estimulem o conhecimento do corpo em sua totalidade, assim como promover a aprendizagem e o crescimento motor, mesmo com tantas influências negativas que o meio proporciona.

Nesse momento, é mais que urgente que possamos nos engajar em processos organizados de trabalho e dedicação que devem ser delineados em função de um alargamento constante de estudos e preparação para a realidade escolar atual, a partir daí  perceberemos a importância da formação continuada.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Estudos pedagógicos e socioculturais da educação : o corpo e o movimento”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *