Entre nuvens de âmbar: O sonho tirano insiste e persegue

R$25,00

Categoria:

Detalhes

Peso 0.200 kg
Dimensões 14 × 21 × 0.8 cm
ISBN

978-85-8151-172-6

Edição

Ano de Publicação

2018

Nº de Páginas

96

Idioma

Português

Sobre o autor

Adylson Machado

Adylson Machado

ADYLSON Lima MACHADO, nasceu em Monte Alegre da Bahia (atualmente Mairi). Reside em Itabuna. Advogado e professor, leciona Direito Municipal e Direito Financeiro no Curso de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, em Ilhéus.

Blog: http://adylsonmachado.blogspot.com/
Facebook: https://www.facebook.com/adylson.machado

Não será exagero encontrar a presente obra na prateleira do romance aberto, em que o narrador principal situa os diversos quadros a concluir-se com a utopia de um encontro com um sonho impossível, sustentado na conversa pretérita da existência de um el dorado nos confins do sertão.

O leitor, ao adentrar-se na narrativa, também mergulha num tempo e num palco singular, vive ou revive esse naco de mundo interiorano que teima em sobreviver no linguajar e nos causos contados. Entre nuvens de âmbar… não integra Amendoeiras de Outono, mas bem que poderia integrar. Não estando, seguramente, negrita, dá realce, à dimensão crônica das obras deste autor, que mantém estilo e linguagem em todas elas, mas que traz à tona nesta, numa fala mansa e cadenciada, que dura a viagem toda, também o falar coloquial propriamente dito, por si só, uma riqueza à parte da própria narrativa, capaz de despertar interesse em linguísticas que buscam conhecer os diversos dialetos deste não menos diverso e vasto país.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Entre nuvens de âmbar: O sonho tirano insiste e persegue”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *