“Filosofias Femininas… da vida experimentada”, da escritora Elane Nardotto, voz de uma mulher implicada e conectada com vozes de outras mulheres…uma polifonia! Aquelas que nos antecederam, a nossa ancestralidade, as que se impuseram para que pudéssemos ter voz, hoje… as que foram para as fogueiras, foram chamadas de loucas porque não se submetiam aos papeis determinados para elas…quantas mulheres habitam em nós? Quantas mulheres habitam em mim?
Este livro tem gosto de chá…um chá doce das lembranças do quintal das nossas avós, com suas ervas a nos lembrar que a Mãe Terra é parte de nós…geramos vida de todas as formas, geramos amor, alimento e alento. Às vezes, um chá amargo, mas necessário descer pela garganta…afinal transmutar dores é da nossa condição, mulherar, ontem e hoje.
Um tecer existências futuras…como se tece um tapete de fuxico com retalhos de vida e memórias…uma palavra feminina…uma palavra de mulher…de onde saíram essas vozes? De tantos lugares e tempos…vivos e rememorados pela nossa intuição…uma linda prosa para nós, mulheres…com sabor de poesia…
Autora: Elane Nardotto
Mulher, Mãe de Anita e Tarsila, professora, feminista fortalecida pelo sagrado feminino, terapeuta reikiana, Doutora em Educação, Professora do IFBA, Escritora.