Texto legível, técnica inteligível, sensibilidade temática e experiência cultural: é o que se vê e se lê neste terceiro livro de Cleberton Santos, é o que oferece o poeta aos seus leitores, sua dádiva, seu dom em forma de canto e poema. Cleberton, portanto, nos dá o que não se resume ao poema, mas nele encontra sua expressão mais concentrada: poesia. Que o leitor abra este livro como uma espécie de gesto especial, não esperando soluções mágicas para a vida e seus impasses, mas com a certeza de encontrar poemas prontos para fazer o que lhes cabe: cantar esperanças, dores, origens e amores que todos conhecemos e com os quais sonhamos, mesmo que não os conquistemos.
Autor: Cleberton Santos
Poeta, crítico literário e professor do IFBA. Recebeu o Prêmio Escritor Universitário Alceu Amoroso Lima, da Academia Brasileira de Letras (2002).
Autor dos livros: Ópera urbana (poesia, 2000), Lucidez silenciosa (poesia, 2005), Cantares de roda (poesia, 2011), Aromas de fêmea (poesia, 2013), Estante viva (crítica literária, 2013) e Travessia de abismos (poesia, 2015).