Esta coletânea de poesias inaugura o projeto abxz Caminho das Pedras, com inserções regionais ou temáticas.
Ainda que tenha um Norte, pretende ser um projeto aberto ao aprendizado, tendo como fulcro a expressão da condição humana, através da palavra escrita, em seu amplo leque de gêneros literários. Se pudéssemos resumi-lo, poderíamos dizer que existe para que nenhum talento literário se perca por falta de oportunidade, para que a riqueza literária não fique prisioneira de gavetas fechadas, tampouco esquecida em mentes com prazo de validade – antes que esse prazo se exaura, que a experiência, a vivência e a sensibilidade venham a público informar, iluminar e orientar os passos que estão sendo dados por pés titubeantes face às incertezas, inseguranças e temores dos tempos de hoje. Tempos de insuspeitáveis, profundas e inimagináveis mudanças.
O presente está prenhe de possibilidades e de ameaças. Os novos caminhos que o futuro sinaliza precisam da luz dos que já percorreram longas jornadas e têm palavras a dizer.
Autora: Renata Poeta
Renata Nascimento dos Reis (Renata Poeta) nasceu em Ribeira do Pombal – BA Desde criança, adora poesias e sempre sonhou em ser escritora. Hoje, licenciada em Letras (Faculdade Dom Luiz de Orleans e Bragança) e especialista em Produção textual, Gramática e Literatura (Faculdade Regional de Filosofia, Ciências e letras de Candeias) faz uma das coisas que mais gosta: ensinar Língua Portuguesa. Autora dos livros Outra forma de ver e sentir e Poesias para gente minúscula (Mondrongo) tem se dedicado cada vez mais à literatura infanto- juvenil.