Amor Tecido Nas Nuvens, de Ramayana Vargens, contém versos e poemas que são melhor apreendidos quando, depois de lidos, os rememoramos de olhos fechados. De olhos bem fechados, como se de uma pequena janela de avião concebêssemos aquele mar de nuvens brancas abaixo como um leito esplêndido, ou nas palavras do próprio poeta “em leito fofo e macio”, para sentirmos seu lirismo, suas associações imaginativas, a ternura das palavras prenhes de sentimentos e emoções.
As partes que compõem o livro, A Alma Canta, O Peito Sente e O Corpo Fala constituem um todo orgânico. Tem a marca da leveza em versos livre, curtos, sem pontuação, formando poemas breves, densos em insinuações e em palavras, escassas e contidas.
Amor Tecido Nas Nuvens, um livro rico em imagens e metáforas, para ser lido e rememorado de olhos bem fechados, para sorver a poesia de cada verso, de cada palavra e suas conexões de sentido e, porque não dizer, flutuar “amortecido nas nuvens” do encantamento.
Autor: Ramayana Vargens
Ramayana Vargens é um mestre da palavra. Poeta, jornalista, dramaturgo, compositor, professor de literatura, sempre se dedicou ao mundo das letras. Começou a escrever na adolescência e, em mais de 50 anos de produção, seus textos – espalhados em antologias, suplementos literários, revistas e plataformas digitais – nunca tinham sido reunidos em um livro solo. Membro da Academia de Letras de Ilhéus, sua obra começa a ser editada numa série que se inicia com Amor Tecido nas Nuvens.