Às vezes precisamos ler alguma coisa que ninguém escreveu ainda. E buscamos, buscamos, procuramos, mas não encontramos. Então nós vamos lá e escrevemos um texto, um poema, um livro…
“A última chance da humanidade” é um convite de dois jovens que saíram de seus cuidados para nos dizer coisas que precisávamos (e precisamos) ouvir. A mediocridade é sedutora. Não arrisca, não sonha, não perde; mas também não ganha. Vive e morre de braços cruzados. Os Autores nos dizem: “não sejam medíocres!” E não ser medíocre é saber-se livre para voar, para transcender, para ir além. É acreditar nisso e trabalhar para isso. Ser virtuoso é uma questão de vontade e aprendizado. O animal não escolhe, segue o instinto, faz aquilo que é programado para fazer, como fez o escorpião que morreu afogado ao picar o sapo que o ajudava a travessar o rio.
Neste livro, você vai saber que “A virtude é labuta diária para ser desenvolvida na personalidade humana”. É caminho e é destino. Entre um e outro estamos nós, vivos e caminhantes. A chegada? Não sei, pode estar na primeira esquina.
Autor: Mariano B. Guimarães Filho
Graduado em Engenharia Civil (UFBA); Gerente de Projetos PMP-Project Management Professonal, credencial PMI (Project Management Institute); Pós Graduado em Gestão de Negócios, foco em viabilidade, plano de negócio e planejamento estratégico; Certificação em Coaching (ICI – Integrated Coaching Institute), com especialidade voltada para temas do mundo corporativo e estratégias de desenvolvimento e engajamento de equipes; Pós Graduado em Docência do Ensino Superior (FGV), visando aprimorar técnicas para formação de equipes.
Autora: Ana Conceição Sanches
Mestra em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); Mestra em Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL); Pós Graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Faculdade Baiana de Direito; Pós Graduada em Relações Familiares e Contextos Sociais pela UCSAL; Pós Graduada em Direito Canônico pela UCSAL; Bacharela em Tecnologia pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL).