A Bahia de outrora

R$20,00

Categoria:

Detalhes

Peso 0.200 kg
Dimensões 14 × 21 × 1 cm
ISBN

978-85-98493-88-6

Edição

2ª ampliada

Ano de publicação

2011

Nº de Páginas

156

Idioma

Português

Sobre o autor

Miriam Sales

Miriam Sales

Miriam de Sales Oliveira nasceu em Salvador, Bahia. Professora formada pela Escola Normal da Bahia, é escritora por vocação, e estudiosa de história e literatura. Participou de cursos livres dessas matérias na Fundação Calouste-Gulbenkian, em Lisboa; no Instituto Histórico e Geográfico da Bahia; na Fundação Cultural do Estado da Bahia e no Museu Carlos Costa Pinto.

Autodidata, estudou Inglês e Espanhol, além de realizar pesquisas históricas e literárias, valendo-se, muitas vezes, dos mil e quinhentos livros de sua biblioteca particular. Como pedagoga, especializou-se em Piaget e Maria Montessori, ministrando cursos sobre estes mestres em várias escolas particulares de Salvador. Seus trabalhos literários são ecléticos e contemplam vários gêneros, tendo em comum uma dose generosa de humor. Miriam é membro da Academia de Letras de Poções, ocupando a cadeira 55, e da Câmara Bahiana do Livro - CBaL.

Este livro brotou das muitas leituras, das muitas influências, da tradição oral nas histórias contadas pelas negras, dos cursos sobre a História da Bahia, disputando o tempo com o trabalho regular, na luta pela sobrevivência.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “A Bahia de outrora”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *