Eu sempre penso nela como um farol. Ela é iluminada e irradia luz ao nosso redor. É algo simples, leve e natural. Em um primeiro momento parece perfeita demais, ou alegre demais, mas é como a gente. O que sobressai é um olhar atento e amoroso às pessoas, ao ambiente. Nada escapa (risos), ela vive.
O diário de Roberta ilumina a alma. Suas reflexões provocam e desconcertam a gente porque nelas nos vemos e identificamos. Ele nos leva às nossas próprias reflexões. E o efeito que isso traz é sentir que vai ficar tudo bem, é querer olhar o mundo e as pessoas com o olhar da Roberta e encher o peito de esperança e gratidão.
Este livro, como a própria autora costuma dizer, é só uma das coisas boas que estão prontas e disponíveis para acontecer todos os dias em nossas vidas.
Autora: Katiana Rigaud
Natural de Ilhéus, com passagem em alguns municípios baianos, como Mascote, Itabuna, Vitória da Conquista, Itapetinga e Salvador, é Administradora e Escritora, pós-graduada em Psicologia Organizacional, possui duas obras de literatura brasileira publicada com o título Prefiro Gente, pela Amelie Editorial e Diário de Roberta, pela Via Literatum; participa de coletâneas poéticas, e participa, com conto, do Mundo Infantil I, pela Cogito Editora. É organziadora de livros e coletâneas. É autora da página no Instagram Diário de Roberta, possui novas obras em produção e é criadora do Clube de Lu.