A humanidade, desde os seus primórdios, tem sido fascinada pelo céu e por tudo o que nele ocorre. Porém, há quanto tempo o homem deseja voar? Possivelmente desde que os hominídeos olharam pela primeira vez para um pássaro voando e se perguntaram: como? Por quê?
Neste livro o autor fala sobre a emoção de se estar lá em cima, planando como um albatroz nas correntes aéreas, aborda os primórdios da aviação e sua crescente evolução, relata a sua breve mas inesquecível experiência na aviação, tece elogios ao Aeroclube de Ilhéus, explora o medo de voar da maioria das pessoas, levanta questões de segurança aérea, traz à luz mais uma vez desastres famosos, além de graves incidentes fora do território nacional, mostra os aviões que fizeram história na aviação mundial e na do Brasil, além de reverenciar vários pilotos que, a seu ver, nasceram vocacionados para a arte de voar.
Vale a pena ler e se emocionar com a impecável narrativa do autor acerca do “sonho das alturas”, fantasia tão antiga que se perde na bruma do tempo, e que acabou por se tornar uma realidade.
Autor: Humberto Cavalcante
Humberto Costa Cavalcante nasceu no dia 16 de julho de 1944, em Ilhéus(BA), onde residiu até 1966. Trata-se de um self made man. Em razão da pobreza em que vivia, deu os primeiros passos nos estudos em sua própria casa, auxiliado por seus pais, amigos e parentes. Depois, estudou no Ginásio Alfredo Dutra (Itapetinga-BA), Instituto Municipal de Educação (Ilhéus-BA), Escola Técnica de Comércio e Colégio Firmino Alves (Itabuna-BA), Colégio Carvalho de Mendonça (Rio de Janeiro-RJ), Colégio Estadual Carneiro Ribeiro – Central, UFBA e ICBA (Salvador-BA), e Universidade Estadual de Santa Cruz (Ilhéus/Itabuna-BA).