Este livro surgiu como uma expressão da nossa insatisfação pessoal com a vida que estávamos vivendo, com as mudanças que brotaram a partir do aparecimento da Covid 19 e com a forma como muitas pessoas do nosso país encararam o enfrentamento da pandemia.
Nós diríamos que enquanto o povo brasileiro não compreender que é necessário fazermos sacrifícios, lutarmos juntos para melhorar o país e diminuir a distância entre ricos e pobres, valorizando a educação e a saúde, respeitando a dignidade de todas as pessoas, diminuindo as desigualdades, acabando com a corrupção, com a injustiça social, com o preconceito e com a manutenção dos privilégios dados aos políticos e aos empresários, nada vai mudar para melhor, vai continuar piorando. Estamos longe do fim, a luta não pode parar. E a obrigação de cada um de nós é cobrar e exigir integridade.
Autora: Maria Luiza Heineme
Maria Luiza Heine nasceu na cidade do Rio de Janeiro e veio morar em Ilhéus na década de 70. Aqui teve suas duas fi lhas e se formou em Filosofia na antiga Fespi (atual UESC). Fez Especialização em História Regional e Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente na UESC. Criou raízes, recebeu o título de cidadã ilheense é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Ilhéus, da Academia de Letras de Ilhéus e da Sociedade de Defesa do Patrimônio Histórico de Ilhéus. Durante nove anos foi professora de Filosofia, Ética e Gestão Ambiental na Faculdade de Ilhéus. Tem sete livros publicados, escreve para o jornal Diário de Ilhéus e concluiu o doutorado em Educação na Universidade do Estado da Bahia.)
Autora: Suede Mayne Pereira Araújo
Suede Mayne Pereira Araújo é Mestra em Tecnologias Aplicadas à Educação (UNEB), Especialista em Saúde do Trabalhador e em Psicodrama, Profissional de Serviço Social, atuando no Hospital Menandro de Farias e Instituto Federal da Bahia (IFBA), ambos em Lauro de Freitas.