Devaneios e viagens reais ao mundo da poesia contemporânea.
Numa mescla de romantismo, utopia e detalhes do cotidiano, este livro tem um “quê” nostálgico e necessário em poesias que há muito tempo não se vê, portanto, não se lê.
Bira Lima, neste livro, consegue misturar todos os caprichos e simplicidade que o fazer poético necessita, abusando de temas românticos e cotidianos, sem, no entanto, cair na mesmice. Essa linha arrojada de “construir” poesia, diria até, poesia concreta, faz com que seu livro se torne bastante agradável. Uma poesia leva a outra e quando percebemos, não apenas memorizamos, como também nos surpreendemos, vez ou outra, recitando-as.
Autor: Bira Lima
Ubirajara Couto Lima é licenciado em Pedagogia (UESC), pós-graduado em Psicopedagogia (UESC), tem mestrado em Educação (UFBA) e está cursando Doutorado em Ciências da Educação (Universidade do Porto, Portugal). Foi professor e coordenador pedagógico da rede municipal de Educação de Ilhéus. É professor assistente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e dedica-se à área de Políticas Públicas de Educação. Publicou pela Via Litterarum: Almas e Linhas (2004), Indômitos (2012) e As práticas de participação institucionalizadas e sua relação com a cultura política: um estudo sobre o conselho de acompanhamento e controle social do FUNDEB (2016).