Olhos abertos no escuro

R$38,00

Categoria:

Detalhes

Peso 0.300 kg
Dimensões 15 × 22 × 0.8 cm
ISBN

978-85-8151-121-4

Edição

Ano de publicação

2016

Nº de Páginas

268

Idioma

Português

Sobre o autor

Emmanuel Mirdad

Emmanuel Mirdad

Escritor, compositor, produtor cultural, diretor e roteirista. Baiano de Salvador (1980), formado em Jornalismo pela Facom (UFBA), é autor de Nostalgia da lama (Cousa, 2014) e Abrupta sede (Via Litterarum,
2010).

Em Olhos abertos no escuro, Emmanuel Mirdad apresenta uma constelação de personagens complexos, situações extremas, solidão, romance, ironia e prosa poética, em 30 contos, longos, médios e curtos, e 268 páginas. Com posfácio de Carlos Barbosa e orelha de Victor Mascarenhas, o livro é dedicado ao escritor Mayrant Gallo, e traz epígrafes de sua obra.

Os contos podem ser divididos em três linhagens: reflexivos e poéticos; sobre relações afetivas; e literatura policial. Para Carlos Barbosa, os contos são pontuados por “amor e traição, bebidas e drogas, insegurança e solidão, tédio e indignação, sarro e revolta, sexo e medo”, ou seja, “coisas da nossa contemporaneidade difusa e obscena”. Já para Victor Mascarenhas, Olhos abertos no escuro é “uma coleção de contos que apresenta uma plêiade de personagens que vagueiam por aí, levando sua escuridão particular a qualquer hora do dia e da noite, assombrando e tirando o sono dos incautos leitores”.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Olhos abertos no escuro”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *