Escola Analógica, Sociedade Digital: Educação do século XIX, alunos do século XXI

R$25,00

Detalhes

Peso 0.300 kg
Dimensões 15 × 22 × 0.5 cm
ISBN

978-85-8151-037-8

Edição

Ano de publicação

2016

Nº de Páginas

124

Idioma

Português, Italiano

Sobre o autor

Larisse Andrade

Larisse Andrade

Licenciada em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Especialista em Epistemologia e Fenomenologia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) Professora voluntária de Filosofia no Pré Universitário (PréAfro).

Lilian Lima

Lilian Lima

Mestra em Educação, Sociedade e Culturas pela (UEFS); Especialista em Filosofia Contemporânea pela (UESC); Psicomotricista pela Faculdade Visconde de Cairú; Licenciada em Filosofia (UESC). Psicanalista pela Sociedade Brasileira de Orientação Contemporânea (SPOCB) e Palestrante da área de Educação. Autora do livro Escola não é circo, professor não é palhaço: intencionalidade e educação - WAK Editora (2011) 3ª edição, organizadora e co-autora do livro Por dentro da Educação Infantil: a criança em foco - WAK Editora (2010). Co-autora do Livro: Diálogos Grápiunas: reflexões sobre a diversidade (2016).

Rita de Cacia Santos Teles

Rita de Cacia Santos Teles

Psicanalista (Sociedade Brasileira de Psicanálise em Intensão e Extensão -SOBPIEX - (Itabuna BA 2016), Gestora de Recursos Humanos (Faculdade de Ilhéus - Ilhéus BA 2012), Especialista em Psicologia Educacional (FACSUL - Itabuna BA 2009), Pedagoga (URCA - Crato CE 2006). Professora Coordenadora Educacional da Rede Pública Municipal de Ensino - Una - BA, Palestrante na Área de Relacionamento Interpessoal e Intrapessoal, Psicanalista na Clínica Especializada Persona - Itabuna BA, Atendimento Voluntário Especializado em Gestão de Pessoas na Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Una BA.

Simone Santos Pereira

Simone Santos Pereira

Psicomotricista Clínica (Instituto ISEO - Itabuna/BA 2013), Psicopedagoga Institucional, Clínica e Hospitalar (FACCEBA - Salvador/ BA 2011) Pedagoga (UNOPAR - Itapetinga/ BA 2008). Orientadora Educacional da Rede Municipal de Ilhéus-BA, Professora Educacional da Rede Municipal de Firmino Alves-BA, Assessora Pedagógica da Empresa CTPI (Consultoria & Treinamento Pedagógico Institucional) e Psicopedagoga Clínica da APAE de Itororó-BA.

A presente obra busca desvelar como ocorrem as relações entre a instituição escolar e a emergência dessa nova era digital, das novas mídias e de relações virtuais e, nesse cenário, como se localizam e se ambientam docentes e alunos. A proposta é, ao entender alguns aspectos desse novo mundo, visibilizar a nova estrutura social, apontando, a partir dos próprios agentes que a compõem, algumas alternativas para tornar mais tranquilas as relações existentes, de modo a diminuir o abismo entre a escola e os seus nativos digitais.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Escola Analógica, Sociedade Digital: Educação do século XIX, alunos do século XXI”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *