Educação Física Escolar

R$30,00

Detalhes

Peso 0.300 kg
Dimensões 15 × 22 × 0.8 cm
ISBN

978-85-8151-058-3

Edição

Ano de publicação

2013

Nº de Páginas

132

Idioma

Português

Sobre o autor

Bruno Daniel S’antana

Bruno Daniel S’antana

Bruno Daniel S’antana, formado em Educação Física; Mestre em Educação; Docente da Faculdade Pitágoras; Colégio Americano/Sistema Doctum de Ensino e Prefeitura Municipal de Guarapari-Es.

Epifanio de Souza Santos

Epifanio de Souza Santos

Formado em Educação Física; Doutor em Educação; Mestre Pedagogia Profissional; Docente do Instituto Federal do Espirito Santo (Ifes) Campus Vitória.

Fabiana Kauark

Fabiana Kauark

Doutora em Educação/ JAEN-ESPANHA, Mestre em Educação/UAA, Psicopedagoga com graduação em Pedagogia pela UESC. Docente de graduação e Pós-Graduação da FAM e UNIME/ FACSUL. É também, Coordenadora Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Itabuna-BA.

Iana Muniz

Iana Muniz

IANA MUNIZ Doutora e Mestra em Ciências da Educação pela UNIVERSIDAD AUTONOMA de ASUNCIÓN PY. MESTRA em Gestão da Educação pela EUROPEAN UNIVERSITY, SUÍÇA 2005. Escritora. Psicopedagoga-IBEPEX–Curitiba/ PR 2002 Especialista em Planejamento Educacional-UNIVERSONITERÓI- RJ 2000. Pedagoga pela Faculdade de Educação Montenegro IBICARAÍ-BA.

Atualmente é Profª da AMERICANA-IPCP, AMERICANA- FAM Asunción-Py, cursos de Doutorado e Mestrado Ciências da Educação em Neurociências, Teorias da Aprendizagem, Seminário Temático, Avaliação Educacional, Informática Educativa. Profª da FAM, FTC, SEGMENTO e ISAL-Instituto Superior de Educação da América Latina, Cood. Curso de Extensão e nos cursos de Pós-Graduação de Psicopedagogia, Ed. Física e Graduação em Pedagogia, Administração, Psicanálise e Ed. Física.

Surgiu o interesse dos autores desta obra, pesquisar alguns fatores que provocam nos adolescentes comportamentos aversivos as aulas de Educação Física Escolar.

Nesta proposição, tais estudos trouxeram algumas contribuições sobre os inúmeros aspectos relacionados: ao desenvolvimento biológico dos adolescentes, aos saberes necessários dos educadores físicos no exercício da práxis escolar e também, quanto à dinâmica entre pais e educadores em geral em educar adolescentes neste período que sofrem com o aparecimento das características motoras adultas, o aumento das potencialidades neuromusculares o culto ao corpo a sociabilidade de grupos, afetividade, cooperação e aptidões físicas exageradas, na busca desenfreada pela identidade e autonomia, que precisam ser bem articuladas entre os movimentos físicos e o desenvolvimento bioemocional, sinalizando assim, que os adolescentes necessitam das relações interpessoal de aprovação e amparo.

Esta obra é um presente aos educadores que desejam melhorar sua práxis sobre a unicidade corpo e mente em movimento e a satisfação do adolescente no aprender a SER.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Educação Física Escolar”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *