Direito da execução penal: nova interpretação e novos comentários à lei 7.210

R$60,00

Detalhes

Peso 0.300 kg
Dimensões 16 × 23 × 2.5 cm
ISBN

978-85-65136-00-6

Edição

Ano de publicação

2012

Nº de Páginas

444

Idioma

Português

Sobre o autor

José Ricardo Chagas

José Ricardo Chagas

Bacharel em Direito pela UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz. Especialista em Segurança Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Especialista em Ciências Criminais. Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino, na cidade autônoma de Buenos Aires – Argentina, com linha de pesquisa em Direito Penal. Consultor e Parecerista. Professor da graduação do Curso de Direito da Unime nas cadeiras de Direito Processual Penal e Direito Financeiro.

Neste livro encontrará o estimado leitor instigantes comentários sobre toda a lei de execução penal. Momento mais oportuno certamente não haveria para o lançamento desta obra, que vai nos proporcionar novas reflexões sobre o funcionamento da execução penal no Brasil, que deveria transitar sob o império de um novo paradigma. Por quê?

Porque o sistema carcerário brasileiro retrata uma das maiores atrocidades de todos os tempos no nosso país. Só é suportada pela sociedade brasileira, de forma resignada, em razão da irracionalidade da nossa forma (alienada) de viver na era da globalização da riqueza (para alguns) e da miséria (para milhões).

Que o livro de José Ricardo de Oliveira Chagas venha a contribuir para o repensamento da execução penal no Brasil e que tenha o devido acolhimento pelos acadêmicos e operadores jurídicos de todo país.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Direito da execução penal: nova interpretação e novos comentários à lei 7.210”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *